top of page
Uma jornada mágica
Existe um Rei que sabe tudo o que se passa no reino. Ao almoço, o Rei espera que todos saiam da sala para destapar a travessa que lhe traz o Criado. O que será que está na travessa? Será algo que permite ao Rei ter acesso a tanto conhecimento?
Um dia, o Criado ergue a tampa e eis o que vê: uma serpente branca. Cheio de desejo, o Criado come a serpente e descobre finalmente o mistério. Depois disso, inicia uma viagem... que culmina com a maçã dourada.
Na maior parte das histórias encontramos uma viagem. Viajar representa o nosso processo da jornada interna. Precisamos de esticar os limites daquilo que conhecemos acerca de nós próprios se quisermos expandir a nossa consciência.
Essa expansão da consciência costuma ser representada por um tesouro: joias, pérolas, uma coroa... ou uma árvore com maçãs douradas.
O final da jornada não é o tesouro: é a sua partilha com o mundo. Mas e o início? Geralmente, tudo começa com um chamado.
O livro
“A Maçã Dourada” teve início numa visão. No alto de uma montanha, uma figura feminina com energia de abelhas revelou uma floresta muito especial: as suas árvores estavam carregadas de maçãs douradas.
O que significariam aquelas maçãs? Que mensagem teriam para o mundo atual?
Abordando mitos e contos de fadas onde a Maçã Dourada revela pistas importantes para o processo de expansão da consciência, este livro propõe uma jornada de crescimento pessoal e espiritual, suportada por símbolos e arquétipos cheios de sabedoria.
Vem descobrir o brilho das maçãs!
O caderno
Resolvi criar também um caderno, pois o propósito deste livro é que cada pessoa faça a sua jornada pessoal. No final de cada capítulo há uma proposta para que faças as tuas próprias reflexões. Quanto terminares a jornada, talvez tenhas o teu próprio livro nas mãos.
Caderno pautado, com 200 páginas.
O audiolivro
Antes de editar "A Maçã Dourada" em papel, gravei um audiolivro. São cerca de 11h30, onde poderás viver a jornada em busca das maçãs, com a ajuda da minha voz.
O Human Design na Maçã Dourada
No meu trabalho com o Human Design, um dos meus focos é o mergulho profundo em cada um dos 9 centros energéticos. Esse processo tornou-se muito mais intenso após ter escrito "A Maçã Dourada". Enquanto escrevia, estive ligada a uma dimensão donde o conhecimento fluía diretamente para o livro.
Só quando cheguei ao final, percebi que tinha analisado 9 histórias, e que cada história trabalhava a energia de um dos centros energéticos. Não foi nada que eu tivesse planeado.
Já me tinha acontecido algo semelhante quando, ao fazer uma História Intuitiva, percebi que o foco da história eram os centros energéticos. Só que só surgiam 7, e não 9, o que para mim foi estranho, pois na altura já trabalhava com o HD.
Foi quando vi o livro da Carolin Myss, "Anatomia do Espírito", pousado no sofá onde tinha gravado a história. O sistema dela aborda 7 centros energéticos.
Enquanto escrevia "A Maçã Dourada”, estava quase a finalizar a minha certificação em Human Design, e o sistema entrou no livro, trazendo uma nova dimensão à forma como é possível transformar a energia dos centros.
A primeira história que analisei no livro "A Maçã Dourada", levou-me numa jornada de descoberta muito profunda. Afinal, sem o saber, tinha sido convidada a mergulhar no Centro da Raiz. "O diabo com os 3 cabelos dourados" continua a ser a minha história preferida. É no Centro da Raiz que tenho o meu Sol e Terra conscientes. A Raiz está ligada ao meu propósito de vida.
Não é preciso que conheças o teu gráfico de Human Design para ler “A Maçã Dourada”, mas se o conheceres podes trazer mais consciência ao teu processo.
Deixo aqui algumas sugestões:
- Leva mais tempo no capítulo que corresponde à tua autoridade e nos capítulos onde tens as portas da tua Cruz da Encarnação (vê as imagens abaixo para te orientares) - se não souberes, envia-me mensagem, com os teus dados de nascimento.
- Faz os exercícios propostos no livro. Podes usar o caderno que criei especialmente para isso, que está carregado com a energia das Maçãs. Este livro é sobre ti, é para ti. O que importa é a tua jornada, e os exemplos que dou são apenas para te ajudar a ter uma melhor perspetiva sobre ti.
- Traz a energia da Maçã Dourada para o teu dia-a-dia através do audiolivro. Basta deixar o áudio a correr como som de fundo - todo ele está carregado de energia. Eu tenho os áudios no telemóvel e costumo deixá-los tocar, quase sem som.
"Estou a ADORAR o teu livro. Esta história do Diabo com os 3 cabelos de ouro é brutal e magistral o link que fizeste aos granthis e à Kundaliní. E a toda a filosofia do Yôga. És uma grande sensitiva com uma inteligência rara e uma capacidade de interpretar as histórias que me deixam fascinada! És uma grande filósofa e escritora."
Zélia Couto e Santos
Cura
"Não tenho dúvidas de que vai facilitar a mudança necessária para a nova Humanidade. Esta jornada traz muita cura. As maçãs devolveram-me a visão do Divino que sempre me habitou."
Carla Maciel
Sabedoria, luz e amor
"Quero começar por agradecer e congratular o trabalho magnífico, disponibilizado de forma generosa e carinhosa. O audiolivro “A Maçã Dourada” está fabuloso, cada palavra é cheia de sabedoria, luz e muito amor é relaxante e curador ouvir a tua voz cheia de doçura, sabedoria e carinho. É uma voz que aquece o Coração e ilumina a Alma.
Ainda estou na primeira parte – a descida ao tronco oco - e estou maravilhada com a sabedoria e o conhecimento deste audiolivro, é um presente valioso para os que querem e não sabem como percorrer a jornada de expansão da consciência, fundamental nestes tempos que correm.
Grata Susana por Existires e fazeres parte do meu caminho, contribuindo cada vez mais para a expansão da minha consciência, para que a minha jornada seja leve e cheia de significado."
Mónica Valério
"Falou" comigo
“Quando o audiobook 'A maçã dourada' entrou na minha vida, fui ouvindo quando sentia algo em mim a me puxar para o fazer. Senti que não era um livro para ser ouvido enquanto a mente estava ocupada com tarefas diárias, mas uma experiência que pedia um tempo de pausa e reflexão. Assim o fiz. Cada capítulo tem várias histórias, e nem sei bem descrever as sensações que incitaram em mim. Experienciei vários picos na minha onda emocional, o audiobook 'falou' comigo de tal forma que passei a primeira parte da jornada lavada em lágrimas.
A segunda e terceira parte da jornada mexeram algo diferente em mim. Senti um peso no peito como se tivesse de adormecer mantendo a consciência, foi um puxar para as profundezas do meu ser e um convite para o inconsciente fazer o seu trabalho e processar cada mensagem.
A Susana tem o dom da intuição e é maravilhoso como as histórias que conta com a sua voz doce, que à superfície parecem 'simples', são na realidade um convite para a auto-reflexão e permitem libertar pesos dentro de nós. Sinto que é uma obra para ser ouvida em várias fases da vida pois irá proporcionar um novo conhecimento a cada nova etapa.”
Inês Lopes
bottom of page