Já te aconteceu ficar sem energia? Cansaço, falta de entusiasmo, apatia, falta de vontade?
Eu já passei por tudo isso e descobri que há 3 soluções simples para evitar o desgate energético.
1º - comprometer a minha energia apenas naquilo que é correto para mim
Se aceitar fazer algo só porque penso que vou ganhar algo em troca, ou porque penso que é o melhor caminho, ou por qualquer outra razão que não esteja alinhada com a minha essência, já sei que vou esgotar a minha energia.
Pelo contrário, sempre que faço algo em pleno alinhamento com o meu Eu Superior, os níveis de energia parecem inesgotáveis.
O truque é perceber quando estou a agir por condicionamento ou quando estou a ser eu mesma.
Claro que algumas pessoas têm mais energia do que outras e o descanso pode ser fundamental, mas com muita ou pouca energia, quem se compromete com o que não é correto para si acaba sempre por pagar um preço elevado.
2º - fazer uma limpeza energética
Em relação a este tema, apenas posso falar do que faço comigo mesma. Não tenho qualquer formação em terapias energéticas, pois nunca senti que precisasse (o que não quer dizer que não venha a fazê-lo um dia!).
Simplesmente canalizo uma técnica de limpeza diferente a cada dia. Ou seja, deixo que a minha inspiração me guie.
Mas antes deixa-me explicar porque é que é tão importante limpar!
Quando estou com pessoas que estão a passar por algum processo mais denso, por vezes algo que está a pairar junto a essas pessoas infiltra-se no meu campo energético. Algum tempo depois, dou por mim com pensamentos estranhos e emoções pesadas. Às vezes tenho vontade de chorar.
Para confirmar se esses pensamentos e emoções são algo meu, faço uma limpeza, colocando a firme intenção de que tudo aquilo que não é meu se afaste ou se transmute em Luz. De seguida, o meu estado mental e emocional altera-se. Aquelas coisas não eram realmente minhas e não me estavam a fazer bem!
Também já me aconteceu não ter energia nenhuma, nem para me mexer, e após uma limpeza sentir-me totalmente normal.
Não vejo nada disto como algo negativo. Quem sabe se estas energias não vieram mostrar-me algo ou ativar algo que eu necessitava naquele momento?
Só que todos temos o poder de escolha, e ao tomar consciência de que algo se passa no meu campo energético, eu escolho sempre ficar na minha própria energia.
As minhas técnicas de limpeza energética preferidas:
- Utilizo uma gravação guiada, como o ritual de limpeza energética com luz dourada
- Estabeleço contacto direto com a Natureza: sento-me num relvado ou na praia, dou um mergulho no Mar, abraço-me a uma árvore
- Uso os meus cristais, ou melhor, uso a energia presente na Terra, ligando-me através de cristais que estão comigo
3º - regressar à minha fonte
Finalmente, creio que o mais importante é fazermos um mergulho interno (não mental, não racional) para descobrirmos o que a nossa essência tem para nos dizer.
Há dias estive sem energia, com um sono terrível. Não tinha estado com ninguém, sabia que não havia nada externo a provocar esse estado. Sabia que era algo meu. Decidi, simplesmente, repousar.
No dia seguinte, senti um impulso criativo enorme. Comecei a criar como se fosse um daqueles génios loucos das histórias. Tive a nítida percepção que o meu estado energético anterior apenas tinha existido para preparar caminho para este novo estado altamente criativo.
Agradeci ao universo por me proporcionar esta experiência! Afinal, a falta de energia estava em alinhamento com a minha essência!
Repousar é essencial. Certas pessoas precisam disso mais do que outras, mas o mundo está constantemente a bombardear-nos com a necessidade de agir, agir, agir!
Calma!
O mais importante é aprendermos a respeitar o nosso Ser. Tudo o resto vem a partir daí.
Resumindo:
- se estás com falta de energia, tenta perceber se estás a fazer o que é suposto
- se fores mais sensível às energias que te envolvem, faz uma limpeza
- repousa e conecta-te com a tua essência
Quero ainda deixar bem claro algo que considero fundamental. Certos estados de tristeza, melancolia, e mesmo de falta de energia, são importantes. Não vamos aqui fazer uma guerra contra esse tipo de emoções. O que realmente importa é que aprendas a discernir quanto desses estados são teus (e podem ser preciosos!), e quanto não são (e podes dispensá-los).
Não nascemos todos para estarmos sempre alegres e em alta vibe. Somos todos diferentes!
Apenas posso falar daquilo que tem sido a minha experiência, esperando que algo do que partilho possa de alguma forma ajudar-te.
Sempre que estou num fluxo de energia que me mantém satisfeita, a minha intuição aumenta. Passo a ter acesso a uma forma de Ser muito mais bela, amorosa e pacífica. Sinto que danço com a Vida em plena harmonia. Só que para chegar lá, tenho de estar muito consciente do que é meu e do que não é meu.
Por outras palavras, tenho de saber quem sou!
Se quiseres saber mais sobre os processos de autoconhecimento que utilizo, subscreve a minha newsletter.
Bình luận